Alô! Abordei esse assunto de delay de conhecimento num e-mail recente (reproduzido neste post), que enviei para a minha lista geral A gente tá vivendo na era da informação e vc já parou pra pensar nisso? Informação é tudo! O fato de eu saber que existia a Singularity antes de muita gente, por exemplo, fez uma grande diferença na minha vida. Isso só foi possível porque eu sabia inglês. No e-mail e nesse episódio, falei que curto revistas/sites como Wired e FastCompany e o jornal NY Times. Outra fonte que adoro é o PodCast OPTIMIZE with Brian Johnson. Já no Facebook, tem um grupo exclusivo do GunCast em que a galera conversa em inglês: clique aqui para participar.

QUER APRENDER AINDA HOJE SEM GASTAR NADA?

Dá uma olhada na degustação grátis dos cursos da Keep Learning School

ACESSAR DEGUSTAÇÃO
As escolas matam
a aprendizagem?
EBOOK PREMIUM

O que a esteira rolante, o cinto do batman e a cauda longa podem nos ensinar sobre a aprendizagem?

Massa! Fizemos com carinho esse conteúdo rpa você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
criatividade 7 dicas
9 Dicas práticas e divertidas para você ser mais criativo
seus dados estão seguros
Massa! Obrigado pelo seu cadastro.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
eBook gratuito
Criatividade é um processo.

É possível através de técnicas simples resolver qualquer problema ou desafio de forma criativa e inovadora.

Conheça as habilidades que você precisa desenvolver no futuro.
as habilidades do futuro
ACESSAR AGORA!
seus dados estão seguros
CONTEÚDO PREMIUM
Como você se preparou para educar seus filhos?

Aprenda a desenvolver e incentivar a criatividade natural das nossas crianças.

Valeu por se cadastrar, tenha uma boa leitura!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Futuro próximo

Em um futuro próximo, todos seremos poliglotas. E o inglês deve ser falado pelo fato de, entre outras questões, existir uma grande necessidade relacionada à língua. Em relação a essa necessidade, comentei sobre o Mairo Vergara, que é um cara fora da curva e tem um curso que propõe um jeito diferente de ensinar inglês. As vagas ainda estão abertas (eu acho!) e os detalhes eu conto no texto abaixo! ;) Abs, Murilo  

E-mail enviado para minha lista geral, em 14/03

  Alô! O Brasil tem muitos problemas e muitas coisa boas. Uma das coisas boas do Brasil que poucos usufruem é o fato de estarmos sempre atrasados (em quase tudo) em relação aos Estados Unidos e outros países desenvolvidos. E pq isso é bom?  Ué... pq aí nós temos uma bola de cristal em relação ao futuro. Só é olhar o que eles estão fazendo (e pensando) e temos uma boa pista do que vai vir. Mas pra bola de cristal fazer sentido a gente precisa saber o que eles estão fazendo antes de todo mundo aqui no Brasil saber, claro! Por isso que na minha rotina eu sempre acompanho revistas/sites como Wired e FastCompany, e o jornal NY Times. Não adianta esperar sair nas revistas/sites Galileu, Exame ou Veja. Isso é o que eu chamo "delay de conhecimento", ou seja, qual o tamanho do seu atraso em relação aos últimos conhecimentos. Um exemplo prático de como esse delay pode fazer a diferença: sabe o livro Abundância, do Peter Diamandis (que eu falei no e-mail passado)? Eu comprei o livro no início de 2013, em inglês, quando ainda não havia sido lançado no Brasil. Foi nesse livro que eu conheci a Singularity University e resolvi me candidatar no final de 2013 (e fui aceito para o programa de 2014). Quando o livro começou a aparecer em destaque nas gôndolas das livrarias brasileiras, a inscrição para o programa de 2014 já havia encerrado. E sabe o que aconteceu em 2015? As regras mudaram. A Singularity passou a ser de graça (eu paguei 30 mil dólares para ir), pois o Google resolveu bancar tudo. Quando eu soube disse, eu não fiquei puto, tipo "Putz.. deveria ter ido no ano seguinte e economizado uma grana". Pelo contrário, eu fiquei aliviado "Ainda bem que eu entrei antes, pq agora que é de graça a concorrência vai ser assustadoramente grande" E foi exatamente isso que rolou em 2015: concorrência gigante e até o perfil das pessoas que são aceitas mudou. Dizem que o Google passou a bancar tudo pra usar a Singularity como estratégia de recrutamento e por isso o perfil das pessoas passou a ser menos empreendedor e mais cientista. Resumo da ópera: timing é tudo. Se eu tivesse esperado para ler o livro quando lançou no Brasil, provavelmente não aplicaria em 2014 e provavelmente não seria aceito em 2015. Isso não é um paga pau para os Estados Unidos, ok? É apenas um reconhecimento que a maioria (+ 51%) do conhecimento foda do mundo não é gerado originalmente em português. E muita coisa nunca é traduzida. E você, qual o seu delay de conhecimento?Você está consumindo os conteúdos "na fonte" em inglês? Ou está esperando meses para consumir em português? Ou nem está consumindo pq não chegou em português?

Essa não é uma pergunta retórica, tá?  hehe Pode me responder aqui no e-mail. Eu leio 100% das respostas que recebo por e-mail e tento responder o máximo que consigo (mas normalmente só consigo responder 10%). Abs, Murilo ATENÇÃO: Se vc acha que é feio uma pessoa recomendar algum produto/serviço incrível para uma outra pessoa e ganhar comissão por essa recomendação, por favor pare de ler este e-mail. Como a próxima turma do meu curso online de criatividade vai ser apenas em junho e acredito que educação tem que ser algo contínuo, gostaria de recomendar por e-mail alguns cursos legais.Hoje abriram as inscrições do curso online de maior sucesso da internet: o curso de inglês do Mairo Verga.Se vc já estudou inglês, mas nunca conseguiu aprender direito, vc precisa conhecer o método do Mairo Vergara!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO MAIRO EXPLICANDO O CURSO Lembrando que o preço do curso através do meu link é o preço normal do curso. E, além de eu ganhar minha merecida comissão pela recomendação, eu ainda ofereço exclusivamente para quem se inscrever pelo meu link: um hangout comigo em inglês em que vou contar em detalhes, como nunca contei, a minha experiência na Singularity University.PS:

 Para garantir participação neste hangout, depois que fizer a sua inscrição, manda um e-mail para o Mairo dizendo que foi através de mim ;)

Murilo Gun

Comediante, palestrante, professor, aprendedor e fundador da Keep Learning School.